domingo, março 15

Celebraçao dos 30 anos de "THE WALL"

Foi numa sexta feira 13 de Março, exactamente às 22h que o Coliseu dos Recreios encheu completamente para ver e ouvir o tão aguardado "THE AUSTRALIAN PINK FLOYD SHOW". Este espectáculo que visava celebrar os 30 anos de "THE WALL" contou com uma recriação perfeita de todos os temas do álbum, dramatizações, diferentes cenários e efeitos visuais como se do espectáculo fizéssemos parte.Esta banda tributo conseguiu ainda transmitir o conceito de ópera rock que o álbum possui, mostrando a incrível ligação entre as músicas representada pela vida fictícia de "Pink".
A história gira a volta do isolamento de Pink pela sociedade, do sentido de perda do pai na guerra "Another Brick In The Wall (Part 1)", da opressão na escola "Another Brick In The Wall (Part 2)" do sufoco pela mãe "Mother", do abandono da pessoa amada "Don´t Leave Me Now". Pink decide construir mentalmente um muro entre si e o resto do mundo onde possa viver alienado dos seu problemas emocionais. Cada tormento é um tijolo, que o leva à loucura a medida que constrói o seu muro. Mesmo no último tijolo, Pink apercebe-se de que o muro (isolamento) leva-o a ter as mesmas atitudes ditatoriais assumidas durante a 2ª Guerra Mundial, como se tivesse sido ele a provocar o medo, a humilhação, a perda e o isolamento.
A história culmina num julgamento mental ricamente dramatizado em palco e termina passando uma mensagem tão enigmática como o resto da vida de Pink.
Se este espectáculo é visto como uma hipócrita ficção sobre a futilidade da vida ou como uma metafórica viagem sobre a morte e o renascer, "THE WALL" é certamente um marco musical digno de arte.
Para quem se sente atraído por Pink Floyd, aconselho vivamente a descobrir todos os significados que as suas obras apresentam!Entretanto há um filme baseado neste álbum que concerteza vou ver.

Sem comentários: