segunda-feira, março 9

Banda Sonora da Semana

Into The Wild
Escrita e interpretada por Eddie Vedder propositadamente para este filme, esta banda sonora marcou também a estreia a solo do vocalista dos Pearl Jam.
O filme de 2007, realizado por Senn Penn, baseou-se no livro Into The Wild, de Jon Krakauer, e retrata a história verídica de Christopher McCandless.
Christopher McCandless (interpretado por Emile Hirsch), após terminar o curso, revoltado com a sociedade e com a importância do materialismo, decide abandonar a sociedade e parte em aventura rumo ao Alaska. De modo a lá chegar, vai reunindo o máximo conhecimento possível sobre como sobreviver num meio tão adverso, vai conhecendo diversas pessoas, cada uma com uma maneira diferente de enfrentar a vida e os seus problemas e explora ao máximo a natureza que o rodeia. Após muitas viagens e aventuras, Christopher finalmente chega ao Alaska e aí enfrenta e contacta a natureza imensa e única, a qual julga que é tudo o que precisa para viver e ser feliz.
As músicas de Eddie Vedder são perfeitas para o filme e certamente contribuíram para o sucesso que o filme teve. A banda sonora é constituída por 11 temas, sendo que dois deles foram lançados como singles e tiveram direito a videoclip (Hard Sun e Guaranteed). Guaranteed viria mesmo a ganhar um Globo de Ouro.


  1. Setting Forth – 1:37

  2. No Ceiling – 1:34

  3. Far Behind – 2:15

  4. Rise – 2:36

  5. Long Nights – 2:31

  6. Tuolumne – 1:00

  7. Hard Sun – 5:22

  8. Society – 3:56

  9. The Wolf – 1:32

  10. End of the Road – 3:19

  11. Guaranteed – 7:22

Sem comentários: