quinta-feira, outubro 22

Rock on!


Dando nome ao mais recente album dos californianos Green Day e à respectiva tour, 21st Century Breakdown é já um nome conhecido por todos.

No passado dia 28 de Setembro a banda de Billie Joe passou por Portugal, pelo grandioso Pavilhão Atlântico, em Lisboa, mostrando a todos que os mestres do punk/rock americano ainda têm muito para dar.

Apesar de falharem com as 3 horas prometidas, durante cerca de 2 horas e 30 minutos, os Green Day foram donos e senhores de Lisboa. Este concerto terá sido a delícia dos mais jovens e recentes fãs da banda, tendo sido ouvidos todos os grandes temas dos 2 últimos albuns e, mesmo para os fãs mais old school que poderiam de alguma forma ter ficado desapontados com a escassez dos fantásticos temas mais antigos, terá sido um grande espectáculo. Luzes, fogo, imagens, cenários... deram vida a um memorável concerto.

Não será fácil pertencer à banda que precede a entrada dos veteranos e aclamados senhores do punk, mas também eles deram um ar da sua graça. Conhecidos por alguns, totalmente desconhecidos para outros, todas as cabeças no Pavilhão Atlântico abanaram ao som de Prima Donna. Seguidos pelo adorável coelho cor-de-rosa de peluche que subiu ao palco para beber minis de penalty, foi então que teve início o grande concerto.

Alguns sortudos tiveram o momento das suas vidas ao subirem ao palco para cantar uma música inteira ou para tocar na guitarra de Billie Joe, mas todos, sem excepção, tiveram uma fantástica noite ao som de Green Day.

Apesar do calor sentido e do suor vertido foi, sem dúvida, um grande e poderoso concerto.

Sem comentários: