quarta-feira, abril 28

B Fachada @ Galeria Zé-dos-Bois


O concerto começou à hora marcada com a Galeria Zé dos Bois apinhada e com B fachada ao piano. "Responso para Maridos Transviados", a primeira faixa do álbum homónimo, foi a canção com que iniciou a noite e, desde logo, o público ficou rendido.

Passando para a viola braguesa e, com a entrada de Martim para o contrabaixo, Bernardo Fachada prosseguiu, arrancando gargalhadas ao público com o refrão "dizes que não mas tu queres é b fachada". Sempre bem disposto e simpático, e tendo o público como coro, o músico de Cascais discorreu sobre o seu último álbum, sendo de salientar "Estar à espera ou procurar", "O desamor", "Cantiga de amigo", "Só te falta seres mulher" (ao piano, com o público feminino especialmente efusivo), "Tempo pra cantar" e "Kit de Prestidigitação".

Bernardo revisitou ainda antigos trabalhos discográficos, não esquecendo "Monogamia", faixa presente na Colectânea Novos Talentos Fnac 2009. Do EP "Viola Braguesa" apresentou "Balada à Mariana" e "Cada um" e, do álbum "Um fim-de-semana no pónei dourado", "Zé!", "Beijinhos" e, a última da noite, "Conceição".

Foi uma noite memorável para todos os presentes de onde se concluiu que a música portuguesa está de boa saúde e recomenda-se, sendo B fachada uma lufada de ar fresco, e um dos responsáveis por tal.


Resta ainda referir que o jovem Bernardo conta já com quatro EP’s: “Até Toboso”, “b (fachada) Sings the Lusitanian Blues”, “Mini CD (Produzido por Walter Benjamin)” e “Viola Braguesa” e dois álbuns “Um fim-de-semana no Pónei Dourado” e “b fachada”.


Vale a pena ver e ouvir!


Sem comentários: