sexta-feira, abril 30

Purple Sessions - 5 Maio 2010

Suprah




Fiéis a si mesmo, os Suprah surpreendem-nos com o seu dinamismo entre guitarras dedilhadas em efusão, sons ecoados duma geração fora de controlo e acordes entrelaçados em sentimentos: ora de angústia ora de raiva, ora de frustração ora de prazer, combinando-se melódica e harmoniosamente. Representantes do stoner-rock, da afirmação acompanhada de riffs marcantes, lentos e graves, a banda formada em 2004 e composta por 4 elementos (Baptista – vocais; Pereira – guitarra; Cabrita – baixo e Rodriguez – bateria) incutiu uma certa de severidade, uma tal irreverência no fervilhar das suas batidas, que é difícil passar despercebida aos ouvidos de um público sôfrego e sedento.


Um desabafo de emoções, um momento de exteriorização que circunda o universo paralelo onde habita a essência de cada um de nós – é esta a melhor definição do temperamento tempestuoso, indócil e selvagem que caracteriza os Suprah. A partir deste, todas as palavras são destiladas em tal acutilância anarquista que tendem a dispersar-se subtilmente entre a razão, o frenesim e a euforia.


Para o ano de 2010 está, então, prevista a tão aguardada edição do álbum de estreia que inclui os quatro temas do EP (com título homónimo e apresentado em 2007), sete novos temas, duas remisturas e conta com a colaboração de vários convidados. A sua sonoridade alternativa permitiu-lhes a passagem por vários palcos nacionais e internacionais como o do Festival Musa, Rockastru´s , Side b, Musicbox , Hope&anchor (u.k.) ou Festival de Corroios, e com certeza novos palcos se seguirão.


Por isso, sintonizem os radares e não percam a actuação dos Suprah no Purple Sessions no próximo dia 5 de Maio!

Sem comentários: