sexta-feira, abril 30

Purple Sessions IV – 5 Maio 2010

Chimera

Quando falamos do 1º grupo a actuar no último dia do Purple Sessions – os Chimera – é inevitável exaltar o tom suave e afável da voz de Sofia, com uma pitada de nudez e crueza. A suavidade dos Chimera - a Sofia (voz), o Filipe (guitarra), o Valadas (guitarra), o Duarte (baixo) e o Pedro (bateria) - transita entre o melódico e o agressivo, como um reflexo do pop-rock. De um processo criativo em tudo fecundo e palpitante, brotaram sons dissonantes, letras intrigantes que irão com certeza integrar a primeira compilação de todos os seus temas originais intitulada CHIMERA – CLOSING THE CIRCLE.

O seu surgimento em 2007, do panorama do rock nacional, primeiro pelas mãos dos dois guitarristas integrantes (Filipe e Valadas), seguindo-se depois a introdução dos restantes elementos delineou uma nova perspectiva, uma espreitadela para um futuro que se afigurava promissor e luzente. De facto, a diversidade de influências musicais destaca-se de uma sonoridade plena e pessoal, reflexo também de um intenso período como banda de covers.


Com o círculo fechado, os Chimera desenvolvem então, uma especial aptidão pela conquista de um público diferente, eclético, através de um refúgio à convencionalidade, de um retiro de originalidade. Por isso e se fazem parte desse público não percam os Chimera no Musicbox dia 5 Maio.

Sem comentários: