segunda-feira, março 15

Diabo na Cruz no S. Jorge 3/3/10

Dia 3 de Março de 2010 o cinema S. Jorge assistiu a mais um memorável concerto da superbanda Diabo na Cruz. Esta superbanda constituída por Jorge Cruz, B Fachada, João Gil, Bernardo Barata e Jão Pinheiro lançou neste Verão que passou o EP "Dona Ligeirinha" e um álbum ("Virou!") depois são já referência do "roque folquelórico" português.


Há quem diga que vieram para salvar a música portuguesa mas eu digo que não vêm sozinhos nessa missão. Digo apenas que vieram para nos fazer dançar o corridinho e não ter vergonha disso! A verdade é que todo o S. Jorge o estava a fazer...a "virar" quero eu dizer! Dos 8 aos 80 não faltava gente a abandonar os seus assentos e a abanar os braços ao ritmo da marcada percussão.


E como "havia meninas à espera e vamos lá por isto a andar" (como afirmam numa das suas músicas), o concerto não tardou a começar à hora (raridade!) e nele ouvimos a já famosa "Dona Ligeirinha" gritámos que "os loucos estão certos" que queríamos era "casamento" e viraram o álbum duma ponta à outra, incluindo ainda três músicas novas.

Foi com grande alegria que a banda constatou que a sala de cinema estava cheia para os receber e foi com alguma pena que constatámos que o Fachada estava sem voz nessa noite...


Deixo-vos com o myspace da banda e com os meus registos de vídeos, que apesar de não terem a melhor qualidade, pelo menos percebe-se que foi um óptimo espectáculo.

Sem comentários: