sexta-feira, março 19

Mais informações sobre o PURPLE SESSIONS

Relembramos que as Purple Sessions estão aí e que a recepção de maquetes finaliza no dia 5 de Abril. No entanto, tal como fizeram outras bandas em anos anteriores, não é estritamente necessário mandarem-nos a vossa maquete, basta apenas divulgar, por exemplo, o vosso myspace. Na vossa maquete, de prefência, devem constar no mínimo 3 ou 4 músicas, sendo que apenas uma delas pode ser uma cover de qualquer outra banda. De notar que o Purple Sessions é um concurso para qualquer banda do Mundo sem qualquer disco editado e não apenas para bandas universitárias.
Dia 12 de Abril serão divulgadas as bandas seleccionadas.
Para qualquer dúvida que vos surja, estamos sempre à vossa disponibilidade para a esclarecer.

Segue em baixo o Regulamento das Purple Sessions 2010:

Regulamento das Purple Sessions 2010

1. O Núcleo de Rádio da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (NR-AEFFUL), através do evento "Purple Sessions", realizará um concurso para selecção de novas bandas durante os meses de Março e Abril de 2010.

2. Estará apta a concorrer qualquer banda que não possua contrato ou qualquer espécie de vínculo comercial com editoras.

3. Participantes menores de 18 (dezoito) anos, deverão apresentar autorização dos pais, ou representação legal.

4. Nenhum participante pode alegar desconhecimento do regulamento, uma vez que ele é público.

5. O não cumprimento por parte dos participantes de qualquer das normas, condições e prazos estipulados no presente concurso resultará na sua imediata eliminação do concurso.

6. Os participantes e/ou os seus representantes legais responsabilizam-se total e exclusivamente por todos os seus actos, isentando o NR-AEFFUL de qualquer responsabilidade ou obrigação, podendo vir a responder, civil e criminalmente, por eventuais danos causados no decurso do concurso.

7. O concurso será realizado em 2 (dois) dias no espaço MusicBox, a 4 e 5 de Maio.

8. O prazo para envio de maquetes termina no dia 5 de Abril de 2010. Qualquer maquete recebida pelo NR-AEFFUL numa data posterior a essa não será aceite.

9. A data prevista para a divulgação dos concorrentes seleccionados é dia 12 de Abril.

10. Serão seleccionadas 6 (seis) bandas para participarem no evento "Purple Sessions", actuando 3 (três) bandas em cada dia.

11. Cada dia NÃO constitui uma eliminatória para uma fase final. Das 6 (seis) bandas participantes será seleccionada apenas 1 (uma) banda vencedora, sendo o nome desta anunciado a 5 de Maio.

12. A selecção dos concorrentes supra-mencionados será da exclusiva responsabilidade do Júri do evento, composto por um representante do NR-AEFFUL, um representante do espaço MusicBox e por um elemento da banda vencedora da edição anterior do concurso.

13. As decisões do Júri são irrecorríveis.

14. O NR-AEFFUL não pagará aos participantes qualquer tipo de cachet.

15. As maquetes enviadas terão de corresponder às seguintes normas:

- Deverão ser enviadas para purplesessions@gmail.com, estando disponíveis num formato áudio compatível (exemplo: formato MP3).
- Em alternativa, poderão ser entregues apenas em CD na Associação de Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (AEFFUL) ou disponibilizadas para audição e avaliação por via de um site de Internet (exemplo: http://www.myspace.com/)
- Deverão ser compostas por um mínimo de 3 (três) músicas originais, podendo adicionalmente ser compostas por apenas um cover de outra banda.
- Deverão ser acompanhadas pelo nome da banda, por um contacto telefónico e por um contacto via e-mail para contacto futuro.

16. A actuação de cada banda participante terá uma duração compreendida entre 15 a 25 minutos.

17. O check-sound é realizado na tarde do respectivo dia de participação, devendo as bandas seguir rigorosamente as indicações e horários dados pelo(s) representante(s) do espaço MusicBox e do NR-AEFFUL.

18. O NR-AEFFUL, a seu exclusivo critério, poderá modificar as datas e o local de apresentação dos participantes, ficando responsável por informar os mesmos participantes.

19. Em caso de não haver bandas participantes em número suficiente para a realização do concurso, o NR-AEFFUL fica responsável por avisar e decidir sobre a realização do mesmo evento.

20. A banda vencedora terá direito a:
-Possibilidade de voltar a actuar no MusicBox
-Possibilidade de actuar no 16º Sarau Académico da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, a realizar na Aula Magna.
-Outros prémios não previstos por este regulamento.

21. Os participantes devidamente inscritos e cientes deste Regulamento, autorizam, neste acto, a gravação de áudio e/ou vídeo, filmagem das apresentações, com o objectivo exclusivo de divulgação dos materiais promocionais do concurso.

22. Os casos não previstos por este Regulamento serão submetidos, analisados e decididos pelo NR-AEFFUL, tendo a decisão final carácter definitivo.

Não te esqueças: esta é a tua oportunidade!

2 comentários:

fiodebeque disse...

Em que consiste mesmo o núcleo de rádio da Aefful?

m_I_a disse...

Ora bem o núcleo de rádio da AEFFUL é um conjunto de pessoas que se juntaram (e a que se vão juntando mais ao longo dos anos, para isso basta frequentar a faculdade de farmácia da UL e contactar-nos) cujo objectivo é promover a cultura musical na nossa faculdade. Para além de passarmos música no nosso bar todos os dias, organizamos este concurso de bandas de garagem e quem sabe, no futuro talvez outras iniciativas.

Obrigada pela pergunta ;)